domingo, 31 de agosto de 2008

Sobre um CAMPEÃO

Superação
Um grande campeão


Por Ivonete Soares
redacao@folhauniversal.com.br


Ele foi uma criança muito doente e problemática. Viu a família quase ruir. Tudo o que presenciou até os 18 anos de idade foram brigas entre os pais que geraram muita revolta no coração dele.

Aos 13 anos, tentou o suicídio e, nesta mesma fase adolescente, passou a beber compulsivamente, transformando-se num rapaz sem perspectiva.

Assim era a vida do atual instrutor de boxe chinês, Josenir da Silva, de 35 anos, proprietário de uma academia no distrito de Cipó-Guaçu, região de Embu-Guaçu, na Grande São Paulo.
O local possui mais de 600 alunos e uma grande infra-estrutura composta por uma sala de ginástica e um salão, onde são praticadas inúmeras modalidades, em especial o Kung-Fu.
“Comecei a praticar esportes mais por indicação médica, porém, por conta das dificuldades financeiras, acabei abandonando por um tempo, a fim de me dedicar ao trabalho”, conta Josenir.

Ele lembra que não tinha sequer dinheiro para pagar uma passagem de ônibus, mas tornou-se um exemplo de superação e faz questão de destacar: “Se não fosse Deus à frente, jamais conseguiria.”

O instrutor explica que a vida dele tomou outro rumo depois que a mãe passou a freqüentar os cultos da Igreja Universal. Através da mudança dela, a família passou a acompanhá-la.
“Na igreja aprendi a ter visão, determinação. A Fogueira Santa foi – e é até hoje – essencial em minha vida, porque logo que cheguei à IURD, aos 18 anos, absorvi o espírito, sacrifiquei, me lancei como a própria oferta no altar de Deus.”
Desde então, Josenir foi galgando espaço e hoje é uma pessoa bem-sucedida em todos os sentidos. É casado com a estudante de Educação Física, Silvana Camargo, de 34 anos. Recentemente fez um curso de aperfeiçoamento na China e, entre os títulos conquistados, foi oito vezes campeão brasileiro, duas vezes sul-americano e vice-campeão mundial de Kung-Fu.

Nenhum comentário: