quarta-feira, 11 de abril de 2007

Um Tatame voltado para o social














FESTA DO ALGODAO DOCE


No ultimo dia 17 de fevereiro, a associação Josenir garra de Tigre reuniu em suas dependências cerca de 500 pessoas para a “Festa do algodão Doce”.

Grande parte dos convidados eram crianças de nosso bairro “Cipó Guaçu”.

A festa foi ótima, bem organizada e contou com a participação ativa dos alunos graduados, que fizeram diversas brincadeiras com os convidados inclusive fazendo a interatividade entre pais e filhos num clima bastante saudável.

A iniciativa conseguiu atingir seu principal objetivo, chamar o futuro do município que são as crianças de (Embu Guaçu) com seus pais, para uma recreação em grupo, mostrando que a arte marcial tem o poder de unir as pessoas e dar uma visão mais humana nesses dias de tamanha violência.

Nos dias de hoje canalizar a agressividade à qual as crianças são diariamente expostas, chega a ser uma tarefa difícil para os pais, professores, família em meio a tanta informação negativa que nossos jovens absorvem. O Kung Fu é uma ferramenta importante e consegue atingir a esses anseios, transformando a agressividade em auto controle, tornando crianças mais ativas e menos agressivas.

Os frutos desta festa já estão sendo colhidos, novos alunos se matricularam e aqueles que já faziam parte, tiveram uma aproximação maior de seus pais, melhorando o nível de relação entre eles.

O clima de descontração foi o ponto chave da festa, na rotina da arte marcial não sobra tanto espaço para brincadeiras, mas a festa conseguiu desarmar as regras de conduta normalmente “temidas” pelo publico que não conhece a fundo o Kung Fu.

Foi uma experiência maravilhosa e será replicada durante todo ano de 2007.

Associação Josenir Garra de Tigre
Ordem, Honra e Disciplina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário