sexta-feira, 2 de março de 2007

Entrevista



Sifu Josenir Silva
Brasileiro, 34 anos.

Praticante de Kung Fu Hung Gar.
21 anos de prática.

Detentor de inúmeros títulos e medalhas.
Sete vezes Campeão Brasileiro.
Vice-Mundial.



Para o Senhor, o que é Kung Fu?

Kung fu para mim é um amigo que fala, é filosofia de vida.


Qual a influencia que o Kung Fu teve em sua vida?

O kung fu me ajudou e continua me ajudando a lutar contra o guerreiro que não esta na minha frente, e sim com aquele que se encontra dentro de mim!!!!!!!! Aprendi com ele, que tenho que usar a minha força para guiar o meu destino... Fora isso me ajudou com o tratamento da minha perna esquerda, pois tive paralisia cerebral, com risco de amputação até os 18 anos, através do Kung Fu, melhorei minha auto-estima e outras coisas mais.


O senhor tem um projeto em parceria com alguma entidade?

Tenho um projeto com crianças e adolescentes que atende menores carentes e tenho uma parceria com a prefeitura de Embú Guaçu.

Fale do projeto e seus resultados.

Como já havia comentado, esse projeto atende menores carentes da região, que treinam kung fu gratuitamente, onde se exige da parte deles, além da ordem, honra e disciplina, quesitos importantes dentro das Artes Marciais. Também aproveitamos e cobramos o boletim escolar a cada bimestre, estimulando para que tenham boas notas, sem falar nos itens de higiene, sociabilidade, criando um direcionamento para o menor carente. O resultado é satisfatório, menores que tinha problemas com notas escolares melhoraram, problemas de comportamento dentro e fora de casa também obtiveram bons resultados, havendo uma evolução. Sem falar no item saúde, porque o corpo fica mais forte contra as doenças, economizando gastos em remédios. Por fim, a atividade física deixa os praticantes mais calmos.

Quais são seus planos futuros?

Quero desenvolver o mesmo trabalho em outros locais, pois esse projeto de kung Fu, trará para os municípios, economia na saúde, na segurança, nos patrimônios públicos, pois precisamos educar os jovens, para que cuidem melhor de nossa sociedade, despertando o que há de melhor neles.

{Entrevista do Sifu Josenir silva, concedida ao kung-fu-hung-gar.blogspot.com}

Nenhum comentário: